quinta-feira, 26 de abril de 2018

O Respeito, sim porque não?

foto retirada da internet




O respeito é amar as pessoas do jeito que elas são, amar sem respeitar não é amar.
E desrespeitar é abuso!
É tratar as pessoas bem,  é o modo de agir isso é uma maneira de ser importante.
É a base de tudo na vida. Não o respeito ganho através do medo. Apenas o respeito feito para chegar ao amor.  Só esse e mais nenhum.
É  uma atitude que favorece as relações interpessoais que elas sejam adequadas e satisfatórias.



Alunos: Giovanni e Jefferson 8ºA

QUAL É A SUA OPINIÃO?


Hoje no dia 05/04/2018 na EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim, na sala de informática aconteceu um desrespeito causado por um grupo de quatro alunos, não foi a 1º vez e o mais importante é que eles causam desrespeito não só com a professora mas também seus colegas que querem aprender.
foto retirada da internet
     O que é respeito? Respeito é uma consideração por algo ou alguém. Uma das mais importantes questões sobre o respeito é que para ser respeitado é preciso saber respeitar, o que em muitos casos não acontece.
      Respeitar não significa concordar em todas ás áreas com outra pessoa, mas significa não discriminar ou ofender essa pessoa por causa da sua forma de viver ou suas escolhas (desde que essas escolhas não causem dano e desrespeitem os outros).
     Em nossa opinião o respeito deve ser dado pelos familiares  ,amigos e demais pessoas porem hoje em dia muitos estão desrespeitando o próximo e a si mesmo, para você  receber respeito você deve  também respeitar o próximo.

Alunas: Giovanna Beatriz, Ana Carolina, Vitória Lima e Alinne Bispo      8ºA

Respeitar para ter respeito!


     


     
foto retirada da internet
Respeito é um
gênero de bondade ao próximo, dar o lugar no ônibus para uma pessoa mais necessitada, respeito é ficar no lado direito da escada rolante para dar passagem a outras pessoas. Respeito é não jogar lixo na rua.
      Respeito é não insultar as pessoas só porque são diferentes, respeito é a base de tudo, sem respeito não vamos chegar a lugar nenhum.  
      Muitas pessoas sofrem bullying por serem diferentes, por ter uma personalidade que não agrada, um jeito de ser, a cor da pele, vários motivos.
     Na escola isso é bem comum, alunos não respeitam  o próximo e ao  invés de falar para a diretora ou o responsável, eles sofrem em silêncio.
     RESPEITO! RESPEITO E RESPEITO!!


Alunos William e Kelvelly 8ºA

Acima de tudo, respeito!

foto retirada da internel

   Alunos da EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim, mais especificamente do 8º ano A, explicam que respeito é algo essencial para se viver em comunidade.
   Isso deve ser exigido em todos os lugares e ocasiões desde momentos do nosso cotidiano e até ocasiões que necessitam de mais educação.
   O respeito deve ser ensinado em casa e existir primeiramente dentro das famílias.  Respeitar é a base de uma boa convivência e está incluso nas relações éticas e morais de uma sociedade.
    Além disso, o respeito é atitude necessária para conviver sem conflitos, aceitando as diferenças entre as pessoas e tentar viver em harmonia.

 Kamille, Giovanna V, Maciéle, Jeneffi 8º A

O que é respeito? 8ºA fala sobre isso...


        Hoje é quinta-feira dia 05/04/2018 quatro meninos ficaram fora da sala por desrespeitar a professora, infelizmente os alunos não respeitam mais os professores.
       A boa educação manda ouvir para depois responder. Mas ninguém tem mais interesse em aprender e  em escutar e foi isso que aconteceu hoje.
       Respeito é aceitar as opiniões, cumprimentar todos, saber a hora de falar, respeitar e ajudar, não ter preconceito, não julgar ninguém pela aparência e nem o jeito da pessoa.




Alunas: Raissa e Nicoly 8º A

MENINAS TAMBÉM JOGAM VIDEO GAME!


              Eu sou a Emanuelle, e eu sou a Gabriella e nós gostamos bastante de ´´Vídeo game´´ de menina. As vezes nós gostamos de brincar de boneca ou de Barbie.
Eu Emanuelle jogo alguns games na casa da minha madrinha, a Gabriella gosta de jogar na casa dela, a minha mãe disse que só posso brincar depois que termino minhas tarefas domésticas de casa, e as minhas lições.  A mãe da Gabi disse a mesma coisa.
            Vamos contar pra vocês os jogos que nós gostamos: Papa´s pastaria,  jogos de manicure, jogos de cozinhar, jogos de beleza entre outros...
                    Tchau beijos…



Emanuelle  e Gabriella Suhai 4ºA






QUEM NÃO GOSTA DE VIDEO GAME?


Eu não gostava  muito de video game mais já joguei na casa do meu primo.
O GTA foi o primeiro, mas faz muito tempo.
Minha mãe não deixa eu jogar  jogos de luta por que ela fala que é jogo de menino mas não tem problema as meninas jogarem, mas obedeço a minha mãe.
Não gosto de jogar no computador da minha casa porque a tela tá cheia de riscos,  jogo no celular da minha  mãe: minecraf,  assisto no you tube julia minegirl  ela faz videos bem legais, são criativos e não tem violência.
Gabriela de Souza 4º A

O QUE A GENTE ACHA DE SER CRIANÇA...

O que eu acho bom de ser criança é brincar uh uh uhuhuhuhu.....
   É  estudar :-)
Ser criança as vezes é um pouco chato por causa da escola mas é MUITO LEGAL! A preguicinha faz parte de ser criança, os adultos cobram e a gente melhora...
Na escola temos amigos, amor, carinho e muito mais... 
Os professores são legais! Incentivam a estudar ser melhor a cada dia.                                                                                                       
                                                   Deisy, Isabella e Kethellyn 4ºA                                   

DEPRESSÃO E SUICÍDIO NA ADOLESCÊNCIA

foto retirada da internet
        Nosso trabalho do TCA vai falar sobre depressão e suicídio na adolescência que atinge muitos jovens hoje em dia, existem relatos de comportamentos suicidas já em crianças e adolescentes e calcula-se que a depressão seja responsável pela maioria dos suicídios ente os jovens.   
        Estamos preocupados com esta realidade e vamos procurar mais informações sobre esse tema. 
        
                                                            
Alunas repórteres: Aline vitória, Aline Miriam, Cauan, Erik, Mayara 9*A

Padrões impostos desde a adolescência

foto retirada da interne

      Nós da EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim estamos desenvolvendo o TCA, escolhemos o tema: “A Ditadura da beleza”.
      Beleza? O que é beleza? Para muitos beleza é aquele padrão imposto pela sociedade, uma mulher nem tão baixa nem tão alta, cabelo liso, magra, entre outras características.
      Isto não é somente quando chegamos à fase adulta, desde nossa adolescência nos cobramos muito para entrarmos nos padrões da sociedade. Na época que vivemos as roupas podem nos definir, porém não condizem com quem realmente somos ou deixamos de ser.
   No entanto, não é certo deixar de ser nós mesmos para agradar aqueles que nem mesmo nos conhecem. 
     Devemos ser quem nós queremos e acima de tudo se sentir bem você mesmo!

Alunos repórteres: Rani, Layra, Mateus, Camille, Luana, Kailane e Sarah.
9°A


INFLUÊNCIA POLÍTICA NA VIDA DO MORADOR DE PERIFERIA


  Esse tema foi escolhido com o propósito de mostrar como nossa política causa um impacto grande no nosso dia a dia, o principal lugar abordado é a periferia de São Paulo com entrevistas de campo com moradores da região, foi escolhido sete pessoas de cinco profissões diferentes para serem entrevistadas.
  O desenvolvimento desse trabalho será em cima de alguns tópicos:
- Eleições 2018;
- Enquetes;
- Mídia manipuladora;
- Manifestações;
- Greves;
- Esquerda e Direita;
- Entrevistas (policial, vereadores, especialista político, professor, agente de saúde, entrevista de campo).
  Com as eleições chegando, o morador de periferia é o que mais fica em dúvida em quem confiar, pois sempre os políticos prometem melhorias em nossa região e nunca cumprem, ficam só na palavra, então entra a falta de informação, o morador é o que mais sofre porque as decisões são tomadas na maioria das vezes contra as suas reais necessidades da sua vida.

RUAN ALVES
BEATRIZ NOGUEIRA
STEFFANIE CRISTINA                         
ÌTALO MIRANDA

9ºA
 
ISABELLA SANTOS

FILAS E MAIS FILAS NOS POSTOS DE SAÚDE


   Nós escolhemos esse tema porque pode ser muito debatido, pois muitos criticam o atendimento dos postos, falam que o atendimento é ruim, pois aguardam muitas horas para serem atendidas e quando elas marcam uma consulta elas esperam por meses e meses.
   Além disso,  existe a falta de médicos que atinge a maioria dos postos de saúde em São Paulo, é um sintoma de uma doença crônica, pois todos precisam de consultas e exames  para ter certeza que a saúde esta em dia. 
   Se alguém está precisando fazer um exame imediatamente, dificilmente a pessoa irá conseguir porque tem uma fila de  espera por meses e meses para fazer os exames.
   E para tomar vacina à fila é imensa na porta dos postos, a maioria das pessoas não tem condições de pagar um hospital particular ou um convenio, nos necessita disto.
    
foto retirada da internet



Alunos repórteres: Matheus Silva e Victor 9ºA

A REALIDADE CRUEL DOS POSTOS DE SAÚDE


    

foto retirada da internet
     Nós da escola Marli Ferraz vamos começar a fazer o TCA e o nosso tema é Posto de Saúde,  queremos melhorias na saúde.
    Moramos em São Paulo especificamente no  Jardim Ângela, muitas pessoas necessitam dos Postos de Saúde, muitas  pessoas do nosso bairro  não tem condições para pagar um convênio e necessitam dos postos de saúde.
     No Brasil ,em São Paulo, os postos de saúde poderiam ter mais médicos, mais vacinas, etc. Pois nesse posto de saúde faltam muitos remédios.
     As pessoas do nosso bairro elas não tem condições para pagar um convenio e necessitam dos postos de saúde, elas precisam de melhorias porque são cidadãs e pagam pelo serviço.
     Aguardem as novas postagens sobre esse tema, o nosso grupo está empenhado em ajudar e melhorar esta realidade. 



Alunos repórteres: Gustavo ,  Danilo   9ºA

PROFESSORES APLICADOS...

Equipe Pedagógica

            A ESCOLA MARLI FERRAz TORRES BONFIM é UMA DAS Melhores escolas da REGIÃO,  OS PROFESSORES SÃO MUITOS A APLICADOS e se dedicam para ENSINAR OS ALUNOS. eles querem e lutam por uma EDUCAÇÃO de qualidade.
          A ESCOLA TAMBéM AJUDA OS ALUNOS QUE TEM DEFIcIÊncia física.

Alunas repórteres : tiffany muniz e noemy alves

sexta-feira, 13 de abril de 2018

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM...


                
....Teve um dia que eu cortei o  meu cabelo    por  causa disso eles ficaram fazendo   brincadeiras sem  graça mas eu nem liguei.

 ...Teve  um  dia que eu estava    andando  e  eu  tropecei e cai e eles ficaram rindo de mim... deveriam ter me ajudado ou  perguntar se estava tudo bem comigo, mas  eles ficaram rindo de mim mas não teve nenhuma  graça...

....Teve um dia que  todo mundo ficou rindo  de  mim  só por  causa que eles acharam que eu tinha piolho mas eu não  tinha piolho...



ALUNOS DO 4º C

TODO MUNDO É DIFERENTE


No livro todo mundo é diferente
Lá tem vários tipos de pessoas
Tinha pessoas com cabelo grande e pequeno
Tinha pessoas sem cabelo e olho grande
Tinha  também cadeirante
Tinha gente que usa óculos
O livro disse que ...
Tudo bem ser gordo
Tudo bem ser rosa
Tudo bem ser loira
 Tudo bem ser morena
Tudo bem ser alto
Tudo bem não saber tantas coisas
Tudo bem ser baixo
Tudo bem ser patricinha
Tudo bem ser nariguda

Laíza e Stefany        4ºD

Sem preconceito e mais respeito


   Os adolescentes da EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim, ficam impressionados com nossa amizade, somos quatro pessoas, cada uma com sua característica.
  Todas nós gostamos de futebol e algumas pessoas tem um certo preconceito por a gente jogar futebol, porque lugar de mulher ou de menina e na cozinha?
  Falam que nós não temos maturidade por conta das nossas palhaçadas,  somos muito brincalhonas! Na verdade, não sabem como ou de que forma pensamos, é isso que conta.



Alunas do 8ºB
   

A NOVA QUADRA DO MARLI


                Na escola EMEF MARLI FERRAZ TORRES BONFIM, a quadra foi reformada neste ano de 2018, após anos com a quadra em mau estado, por conta de alguns alunos, ficamos sem utiliza-la por um tempo.
                A gestão da escola se esforçou muito para reformar a quadra, desde dezembro que eles estavam na luta com o objetivo de melhorar as nossas aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA com os nossos professores Franz e nosso professor de  Felipe.
                As aulas do 8B estão bem melhores com essa reforma,  jogamos,  futebol, queimada ou qualquer outro esporte, pois quando nós caiamos no chão da quadra, nós nos machucávamos ou saíamos com o joelho da calça rasgada.
               E enfim, o nosso ano começou melhor!
               Estamos muito felizes por isso, agora o que temos que fazer é manter ela bonita, sem estragos.

Gabriela silva e Maria Eduarda 8º B

O QUE É SER UM PROFESSOR?



                         Na EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim, surgiu uma preocupação dos alunos do 9 ano B.
                        Como é a vida dos professores? Salário, carga horaria e entre outros….
                        Nós alunos do 9 ano B, queremos fazer nosso TCA sobre esse tema, porque, é uma profissão muito desvalorizada, porém, muito importante para as crianças e adolescentes de todo o mundo, mais poucos querem assumir essa profissão. 

Alunos repórteres: Kawan, Anderson, Diogo,Vinicius e Messias 9ºB

O Preconceito dentro da Escola


                

 O preconceito é muito comum nas escolas isso acontece todos os dias e quase ninguém nota.
                 A maioria das vítimas  são negros, pessoas acima do peso, deficientes e etc. As crianças de hoje em dia, têm preconceito com os colegas e não notam isso, o pior é que a cada dia isso piora. Crianças, adolescentes e adultos fazem e sofrem preconceito.
                Um adulto não consegue trabalho por causa da sua cor, ou por ser uma pessoa acima do peso. Hoje as pessoas contratam alguém pela aparência, não pelo caráter ou coisa do tipo, isso também é considerado preconceito.
                 Emielton e Roberta do 9ºB escolheram esse tema para o TCA, porque eles se preocupam com o preconceito na escola e também já sofreram preconceito.

Drogas, violência e sexo



     Nós alunos do 9ºB escolhemos falar sobre este tema devido a realidade dos jovens de hoje em dia. Neste trabalho iremos obter informações importantes para alertar alguns jovens a não entrar nesse “mundinho”.
     A maioria dos jovens de hoje em dia acaba entrando nessa vida por problemas familiares, influenciados por amigos, por falta de atenção dos pais. Alguns jovens são deixados de lado outros influenciados até mesmo pelos seus próprios pais.
    Jovens de 13 a 15 já experimentaram bebidas alcoólicas, pesquisas dizem que 56,1% de meninas já consumiram álcool, e meninos 54,8%.
     Muitas vezes meninas conhecem meninos nos bailes funk’s até mesmo engravidando lá, pois não usam preservativos. 
     Enfim, falar de tudo isso poderá ajudar alguém. Esse é o nosso objetivo.   

CASOS DE SUÍCIDIO AUMENTAM NOS ULTÍMOS ANOS NAS ESCOLAS DA ZONA SUL DE SÃO PAULO, VEJA O PORQUE:






 Bullying nas salas de aulas, problemas familiares ou até mesmo finais de relacionamentos são uns dos principais motivos para os jovens se deprimirem ou até mesmo começarem a se cortar, o que acaba levando ao suicídio na maioria das vezes.
  Alunos do 9°B estão preocupados com esta situação e querem estudar sobre esse assunto. Eles relatam que as crises de ansiedade aumentaram muito.
 O que estará acontecendo? Onde encontrar apoio? Como se prevenir? 
Essas questões fazem parte da proposta do TCA deste grupo. Aguardem as novas publicações.



Alunos Repórteres: Giulia Caroline, Sthephany Marinho, Vitoria Sabrina, Nicoly Estecio, Wanny Cristina e Yara Souza