O grupo nasceu da necessidade de lazer e convívio das mulheres da 3ª idade da Casa Popular de Cultura do M´Boi Mirim. Havia o anseio por trocas humanas e afetivas, busca comum por um espaço para conversas e para formação de novos vínculos. O desejo era desabrochar para o novo, redescobrir prazeres, reinventar a vida.
O fio condutor foi o interesse pela prática de danças brasileiras. Depois vieram os desfiles de moda, com roupas confeccionadas pelas próprias participantes. Tecidos, agulha e linha entraram em cena, revelando talentos e aguçando a cooperação antes de pisar na passarela.
A degustação de pratos típicos, preparados pelo grupo, com direito a receitas de família, surgiu como outra opção saborosa de intercâmbio. O prazer da convivência estendeu-se aos bailes e passeios, nos quais a arte da amizade e do convívio ganhou novos contornos a cada encontro. A animação e o prazer descobertos nestas atividades e apresentações em espaços públicos têm contagiado as famílias e amigos. Como flores, as integrantes descobriram como levar beleza as suas próprias vidas e as dos outros.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário