quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TRABALHO COM GIRAFAS NO 3ºC

Exposição na sala de aula

Lição de casa concluída.

Lição de casa realizada!

Foto em grupo da alegria dos alunos!

Emocionados por terem conseguido realizar a tarefa!

Cada uma com a sua identidade, cor, jeito e tamanho!

foto com a professora Roseane 


Foto com a estágiaria Terezinha

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VISITA AO PLANETÁRIO

Utilizar os espaços que compõe a cidade de São Paulo, uma aula dinâmica capaz de incluir a alegria de participar de uma saída pedagógica. 
Com direito a pic nic, interagindo com a natureza, curtindo um dos melhores parque do mundo. 
O planetário favorece as aulas de ciencias, complementa o estudo do sistema solar. 



Aqui a amizade se fortalece!

Partilha do lanche, incentivo a colaboração





Professores que acompanharam a saída pedagógica da esquerda para direita ( Isabel, Leny, Renata, 





Cultivando uma horta na escola.

A Evellyn contribuindo para o plantio
Quais são as vantagens? Para que serve uma horta na escola?
Será que os alunos aprendem alguma coisa assim?
As imagens abaixo mostram a alegria dos alunos. 
 A EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim almeja dinamizar o espaço escolar com o cultivo em pequenos canteiros, não por modismos e sim incentivados pela mudança de comportamento em longo prazo.
O plantio de hortaliças, temperos e plantas medicinais podem ser utilizadas pela comunidade escolar.
sementeiras crianças do 2º ano

Os alunos aprendem a importância e o crescimento. 

Alface colhida da nossa horta

Estudo sobre a alface e degustação de uma salada

Colheita feita pelos alunos do 8º ano

Cuidar e cultivar

Lavar para fazer a salada

Cultivo e cuidado

Interesse em cuidar e cultivar

Degustação junto com o profº Geovane

Incentivo a alimentação saudável           



O envolvimento da escola nesse projeto auxilia na promoção da saúde e efetiva a sensibilização ambiental,  elas podem funcionar como um laboratório vivo, possibilitando diversas ações pedagógicas, unindo teoria e prática de forma contextualizada. A leitura do ambiente, a escrita, os registros feitos por  textos ou imagens amplia a leitura de mundo dos alunos, promove a ressignificação de saberes populares acerca de plantas cultivadas pela população local. 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

ADRIANA GODOY / PALESTRA SOBRE AUTISMO

No ultimo sábado ( 16/06/2018 )  tivemos o privilégio de ouvir o depoimento da Adriana Godoy.
Ela contou como é ser mãe de um aluno autista, ficamos comovidos e aprendemos com um olhar diferente daquele que estamos acostumados.
Ela nos presenteou com ideias e comportamentos podem ser utilizados em sala de aula.
Quem trabalha com crianças deficientes conhece um pouco da dificuldade pedagógica que encontramos para incluir.
O dialogo, ouvir o outro lado nos faz refletir em tudo o que fazemos ou falamos. Estamos errados? Onde posso melhorar a minha prática pedagógica?
O discurso da Adriana com certeza nos proporcionou vislumbrar novos jeitos de ensinar para uma criança autista. Os roteiros, as indicações, as vivências negativas ou positivas contribuirá certamente para uma nova pratica. Agradecemos pelas horas dedicadas a nós professor

es e gestores.

A FESTA JUNINA