quarta-feira, 24 de outubro de 2018

APRENDENDO A LER E A ESCREVER...

Lorrany e Mariana 2C
Nesta aula de informática as crianças do 2º ano C estão aprendendo a ler e escrever usando o word, lendo as imagens, aprendendo a usar a barra de espaço, elas trocam as ideias, uma colabora com a outra e os pequenos textos vão surgindo.
Erasmo e Moises 2C
Eles aprenderam hoje como fazem para acessar o blog da escola, ficaram felizes em ver tanto trabalho bonito. 
Gostaram de teclar e agora querem fazer mais textos para publicar no blog.
A leitura e a escrita traz esse encantamento. Seguir os passos para conseguir publicar o comentário, entender cada passo e usá-lo. 
Isso é alfabetização com  o uso do computador. 
Vale ressaltar que haverá nos textos de alguns alunos pequenos erros ortográficos! Estes que são publicados, fazem parte do processo de alfabetização, funcionando como estimulo para escrever mais e melhor a cada dia.


Diego, Gustavo, Jonathan e Gabriel 2C

FUTEBOL DE SALÃO

EQUIPE FUTSAL FEMININO



Hoje subimos ao pódio, 3º lugar! Dedicação, treino e muita disposição da Profª Heliana para treinar estas garotas.
Acreditamos que estas ações fazem com que a escola desenvolva o gosto pelo esporte, valorizando a vida, com a competição aprendemos que podemos ganhar e também perder, tudo depende da nossa dedicação, do querer de cada um e da equipe.
Trabalhar em equipe exige disposição em lidar com as diferenças. Compreender as nossas possibilidades, os nossos limites.
Parabéns a todas vocês que nos trouxeram mais um troféu para nossa escola. 

PROJETO JUDÔ REALIZA A CERIMÔNIA DE TROCA DE FAIXA

Cumprimentar, ser cordial.
Atletas 2018
"...A troca de faixa representa uma conquista. Um avanço no equilíbrio, na paciência, na disciplina e na persistência frente as dificuldades que todos os dias nos deparamos. "
Parabéns a todos!

Profº David



terça-feira, 25 de setembro de 2018

FELIZS - FEIRA LITERÁRIA DA ZONA SUL DE SÃO PAULO

Tema da Feira Literária na Praça do Campo Limpo

Apresentação de Capoeira

Grupo de dança Boliviano

Artesanato 

Crianças seguindo o homem perna de pau!

Teatro Mamulengo

Feira de livros e seus autores

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

TRABALHO COM GIRAFAS NO 3ºC

Exposição na sala de aula

Lição de casa concluída.

Lição de casa realizada!

Foto em grupo da alegria dos alunos!

Emocionados por terem conseguido realizar a tarefa!

Cada uma com a sua identidade, cor, jeito e tamanho!

foto com a professora Roseane 


Foto com a estágiaria Terezinha

quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VISITA AO PLANETÁRIO

Utilizar os espaços que compõe a cidade de São Paulo, uma aula dinâmica capaz de incluir a alegria de participar de uma saída pedagógica. 
Com direito a pic nic, interagindo com a natureza, curtindo um dos melhores parque do mundo. 
O planetário favorece as aulas de ciencias, complementa o estudo do sistema solar. 



Aqui a amizade se fortalece!

Partilha do lanche, incentivo a colaboração





Professores que acompanharam a saída pedagógica da esquerda para direita ( Isabel, Leny, Renata, 





Cultivando uma horta na escola.

A Evellyn contribuindo para o plantio
Quais são as vantagens? Para que serve uma horta na escola?
Será que os alunos aprendem alguma coisa assim?
As imagens abaixo mostram a alegria dos alunos. 
 A EMEF Marli Ferraz Torres Bonfim almeja dinamizar o espaço escolar com o cultivo em pequenos canteiros, não por modismos e sim incentivados pela mudança de comportamento em longo prazo.
O plantio de hortaliças, temperos e plantas medicinais podem ser utilizadas pela comunidade escolar.
sementeiras crianças do 2º ano

Os alunos aprendem a importância e o crescimento. 

Alface colhida da nossa horta

Estudo sobre a alface e degustação de uma salada

Colheita feita pelos alunos do 8º ano

Cuidar e cultivar

Lavar para fazer a salada

Cultivo e cuidado

Interesse em cuidar e cultivar

Degustação junto com o profº Geovane

Incentivo a alimentação saudável           



O envolvimento da escola nesse projeto auxilia na promoção da saúde e efetiva a sensibilização ambiental,  elas podem funcionar como um laboratório vivo, possibilitando diversas ações pedagógicas, unindo teoria e prática de forma contextualizada. A leitura do ambiente, a escrita, os registros feitos por  textos ou imagens amplia a leitura de mundo dos alunos, promove a ressignificação de saberes populares acerca de plantas cultivadas pela população local.