quarta-feira, 12 de junho de 2019

A cultura, a comida... hummm!



Moças da cozinha preparando um lanchinho para a festa junina

           Teve muitas coisas gostosas, em tempo de festa ninguém quer lanchinho ruim, elas capricharam e tudo estava delicioso! 
Tinha pastel, bolo milho, chocolate, , pipoca, chá de amentdoin, algodão doce, carne maluca, quentão, vinho quente ... canjica!
         Saborear tudo isso é muito booooom! 

GRANDES ALUNOS... LINDA ESTRÉIA!


                             Alunos do sexto ano A com a estreia do projeto imprensa jovem.



                              Projeto lindo, eu amo! Sim sou professora coruja... ahahahahha! Adoro envolver os alunos nestes desafios. 
                             Trabalhar assim é dinâmico, prazeroso, percebe-se a grandeza de ver cada aluno evoluindo como estudante e um ser social, capaz de inferir na sociedade fazendo perguntas, elaborando textos, criando um jeito novo de produzir textos. 
                            É fantástico ver cada evolução, cada intervenção!
                            Vamos avançar! Nós podemos ir além... 
                     Professora Sonia Caires 

DE ONDE VOCÊ VEIO?

A entrevista da imprensa jovem na festa das Manifestações Culturais tem o objetivo principal em saber de onde vem a nossa comunidade. É uma enquete feita por amostragem, perguntamos para algumas pessoas, vejam as respostas. É apenas uma base, nós podemos aprofundar depois. Analisem...



1 - Oque você esta achando da festa?       

    Boa  31                   Ruim 1                                   Mais ou menos  1

2-Você tem filhos aqui?
    Sim    21                    Não 22

3-Se sim quantos?
    1 a 3 filhos     33             3 a 5 filhos    1                mais de 5 filhos    0


4 - Oque esta te agradando mais em nossa festa?

    Decoração    13      Apresentação    22                  Comidas   18

Brincadeiras       18                     Tudo     6


5-Você  tem parentes no Norte ou Nordeste?
     Sim    23                      Não10                          Não conheço ninguém   5


 Entrevistadoras Mirins: Gabriella e Raphaela Beatriz  6° A


FESTA DAS MANIFESTAÇÕES CULTURAIS


A nossa Festa Junina esse ano neste  sábado  08/06/2019,  ás 10:30 da manhã de um e durou até ás 16:00 da tarde.
Na festa tínhamos brincadeiras, comidas, apresentações e exposições de trabalhos de maquetes sobre o Norte e o Nordeste .
Algumas salas apresentaram ritmos de músicas diferentes como remix, que são várias músicas misturadas em ritmo diferente.
Algumas crianças que estudam na escola foram repórteres mirins, uns entrevistaram e outros tiraram fotos e filmaram as apresentações. Enfim, a festa foi um sucesso!  


Repórter Mirim - Ana Clara 6A

quinta-feira, 6 de junho de 2019

CAMPEONATO DE XADREZ


Para a realização desse jogo, o professor pode utilizar os mais variados espaços da escola, tais como: quadra, pátio ou até mesmo a sala de aula, o laboratório de informática, etc.
  O projeto de xadrez, desenvolvido pelo professor David faz com que os alunos participem de eventos da Diretoria de ensino da DRECL/SME.
  São várias escolas que participam, é uma  oportunidade que promove a cidadania e ajuda no desenvolvimento cognitivo dos alunos. 


A prática do xadrez desenvolve habilidades tendo como destaque: memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

QUE ESCOLA BARULHENTA... AHAHAHAH

Estou sempre dizendo isso, hoje ainda os alunos estão falando alto, dançando, criando cartazes, fazendo maquetes, nossa quanta coisa linda acontecendo. Vejam as fotos! 
Tem Carimbó também.





Dança do Carimbó, ensaio com a professora Fabiana





Os índios Potiguara região de Pernambuco



Ensaio pra ficar bonito no dia da festa.

TEM GINCANA NA PREPARAÇÃO DA FESTA!


As Coordenadoras Pedagógicas deram a comanda da gincana...        
                        Amanhã vestes inspirada nas regiões norte e nordeste!!! 3.000 pontos por alun@s que forem caracterizad@s!!! 
                        Professor (a) também contabilizará 3.000 pontos para a sua sala de coordenação e ou a sala que estiver no momento da contagem.


A profª Suelen veio para ajudar a sua turma de coordenação, ajudando a somar pontos!





                                

  É divertido e faz parte da nossa cultura.

 Momentos como esse marca uma etapa da vida, junto com esta atividade dialogamos sobre o uso do uniforme e a importância de adequar cada tipo de roupa ao local onde estaremos. 
 A pontuação serve como estímulo a competição, porque o jogo também faz parte da vida, nele desenvolve-se o raciocínio, usamos estratégias para ganhar o jogo, além de trabalhar em equipe sendo cada integrante colaborativo. 







Pela cara deles percebemos como é legal trabalhar com temas significativos. Parabéns aos alunos do 5ºA!
 Alunos(as)  5°C